quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O que fazer?

Eu sei que não é fácil dizer: "vou deixar tudo nas mãos de Deus, vou fazer minha parte, e o que não estive ao meu alcance, Deus fará." Na verdade, é fácil falar... difícil é crer piamente nisso.
As coisas estão difíceis e complicadas em todos os aspectos para todo mundo. Vida material, sentimental, espiritual...
As pessoas têm objetivos, sonhos, desejos, mas infelizmente não está nada fácil realizá-los e alcançá-los. Hoje eu estava lendo a Bíblia e procurando um texto que me fizesse refletir e pensar no que está acontecendo. Adivinha aonde eu abri a Bíblia? Sim, no livro de Jó.
Jó sofreu e perdeu tudo que tinha: dinheiro, família, saúde... Mas nunca, em nenhum momento, Jó culpou Deus. Jó sofreu calado, sabendo que Deus tinha propósitos na sua vida. Jó sabia que aquilo não estava acontecendo por mero acaso, mas porque Deus tinha planos pra ele. Mesmo estando na condição física e emocional da qual ele se encontrava, ele não desistiu, não amaldiçoou e não 'brigou' com Deus e não se tornou nem incrédulo. Diante de todas as circunstâncias, ele ainda desejou ver Deus, com a mesma vontade que tinha antes. Ele sabia que o que ele havia tido (dinheiro e família) foi Deus quem deu. Ele sabia que Deus deu, e Deus podia tomar... ele não se entristeceu por isso, ele aguentou, ele se segurou, ele manteve sua fé!!
Eu acho difícil uma coisa dessas... acho difícil, hoje em dia, encontrar alguém temente a Deus da forma que Jó foi. E é isso que eu peço a Deus a partir de agora: Fé o suficiente pra aguentar as circunstâncias e situações ruins nos meus dias. Força e graça pra me segurar nEle e não pensar em mais ninguém. Esperança, de que um dia tudo isso vai ter fim, e a recompensa será eterna.
Deus faz as coisas da forma que Ele quer, e está além de nosso alcance entender isso. Enquanto você está sofrendo, não consegue vr os 'porquês'. Somente depois de tudo ter passado é que você percebe que Deus cumpre suas promessas - Ele faz todas as coisas cooperarem juntamente para o bem.

"Deus é o grande curador de nossas lembranças, o único capaz de tranformar cicatrizes em algo bonito." Kathy Peel


2 comentários:

Lay. disse...

sério mesmo, amei esse seu jeito de ver essa frase que todos nós dizemos "Deixar nas mãos de Deus". Já disse isso muitas vezes mas apenas agora cumpro fielmente o que ela diz!

Beijo ((:

Nathália :) disse...

Jó é o livro da Bíblia que eu mais gosto, e me inspiro muito nele. Há pouco tempo, passei por um momento muito ruim e sempre lia alguns trechos do livro de Jó e me esforçava o máximo para agir como ele agiu. Foi bem difícil, mas me ajudou bastante. Até hoje leio! A frase que mais me motiva a seguir em frente, é "Aceitamos a felicidade da mão de Deus. Não devemos aceitar também a infelicidade ?"

:))


Bom, temos que ser fortes que nem Jó. Que Deus nos dê forças então! *-*

bjos, bom fds.