sábado, 26 de junho de 2010

"Um feixe de contradições"

Por favor, pode dizer o que exatamente é um feixe de contradições? O que siginifica, exatamente, contradição? Como tantas palavras, essa também pode ser interpretada de dois modos: uma contradição imposta de fora e uma contradição imposta de dentro. A primeira, significa não aceitar opiniões dos outros, sempre saber mais, ter a última palavra, resumindo: todas aquelas características desagradáveis pelas quais sou conhecida. A segunda, pela qual não sou conhecida, é meu segredo.
Ninguém conhece o melhor lado da Ana, e é por isso que quase ninguém realmente me conhece. Ah, posso ser uma palhaça divertida agora, mas depois todo mundo se enche do meu mau-humor repentino e exagerado. Na verdade, sou aquilo que um filme romântico representa para um pensador profundo - uma simples diversão, um interlúdio cômico, algo a ser logo esquecido: que não é ruim, mas que também não é particularmente bom.
Tenho medo de que as pessoas que me conhecem descubram que tenho outro lado, um bem melhor, por sinal. Tenho medo de que pensem que sou ridícula e sentimental, e que não me levem mais a sério. Estou acostumado a não ser levada a sério, mas somente a Ana leviana consegue lidar com isso; a Ana mais profunda é fraca demais.
Sei exatamente como gostaria de ser e como sou... por dentro. Mas infelizmente, só sou assim comigo mesma. E talvezseja por isso - não tenho cerrteza que este é o motivo - que penso em mim como uma pessoa mais feliz por dentro do que por fora, e os outros pensam que sou feliz por fora.

Como já disse, o que falo não é o que sinto. A Ana jovial gargalha, dá uma resposta boa e finge que não liga. A Ana quieta reage do modo oposto. Acredite, eu gostaria de sempre ser a outra Ana, mas não dá certo, porque se eu ficar quieta e séria, ou acham que eu estou doente ou me criticam por estar mal-humorada, até que eu não aguento mais, porque todo mundo começa a me encher...

Deu pra entender, ou eu fiquei pulando de um assunto para outro? Perdão.. é que não é a toa que sou um feixe de contradições.

2 comentários:

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

São pouqíssimas as pessoas que nos conhecem de perto.

Até para a pessoa mais óbvia se tem algo à descobrir.

Na opinião do Wilian? Você é uma garota/mulher que tem personalidade, só(só ?) isso. Rs'

;*

~*Jeh Gabassi disse...

Muitas coisas são contraditórias nesta vida...
Coisas que não entendemos, que as vezes são tão óbvias, mas não conseguimos enxergar, pelosimples fato de olharmos com os nossos olhos, e com as nossas vontades.

Bom!!
É duro sentir saudades, querer estar perto e a vida não deixar, não dar uma brexa"

TE AMO
Jé Gabassi