terça-feira, 22 de setembro de 2015

Procurando meu Apê - Parte I

Vamos esclarecer algumas coisas sobre a decisão:
  1. gente, eu tenho (quase) 23 anos de idade e essas coisas acontecem;
  2. dividir apartamento com amigas não me categoriza como sendo ou não uma "moça de família". Na real isso aí é bem ultrapassado e o cu tem nada a ver com as calças, tá? 
  3. meus irmãos já tinham ido tocar a vida deles na minha idade. É o ciclo da vida (trilha do Rei Leão pra ajudar vocês na imaginação) e uma hora ou outra isso ia rolar;
  4. isso ajuda a amadurecer. É sempre bom :)
  5. Eu preciso abandonar alguns "medos" e isso também é parte desse processo;
  6. pronto, dada essa introdução do porquê sim e porque não, vamos agora acabar com esses itens e passar pra informações mais legais sobre isso tudo.
Primeiro de tudo eu precisava de alguém que topasse isso comigo. A Dani, linda que só ela, topou de imediato porque também acha que tá no mesmo momento de vida que eu. Resolvido isso, deu pra começar a pensar mais racionalmente.

Pra começar eu salvei nos favoritos mil sites de imboliárias, baixei aplicativos diversos, baixei paciência e até o espírito de independência que eu tanto precisava pra criar coragem de verdade e botar isso em prática. Depois, percebi que eu ia precisar me organizar (a forma como as coisas estão estrategicamente colocadas na minha mesa de trabalho - ou no meu guarda roupa - não me categoriza como sendo ou não organizada amigos, podem segurar essa crítica ai), então arranjei um caderno pra ter uma lista pra categorizar os apês - usando minha própria escala - em:
( ) quero morar aqui agora, meu Deus, onde eu assino?
( ) gostei sim, mas vamos ver outros pra ter certeza
( ) não gostei nem desgostei
( ) não gostei e já quero riscar esse da lista
( ) pelamor de Deus, quem conseguiria morar aqui???
- além disso eu também achei conveniente anotar na agenda do celular PLUS enviar invites para deixar nas nossas agendas do outlook (na minha e na da Dan). Aí pronto. Tava pronta pra começar a brincadeira...




Tem algumas coisas que precisaram ser levadas em consideração nesse processo:

  1. as pessoas mentem, disso todos nós já sabemos. Mas quando elas querem repassar algo rápido, elas mentem mais, então essa minha cara de ingênua não ajuda muito - apesar de que também não atrapalha quando os donos são senhores de idade que te acharam um amor;
  2. a cada 5 apartamentos, dois deles são muito piores do que o anunciado e outros dois são mais caros do que haviam dito;
  3. o labo bom disso tudo é que tá todo mundo desesperado pra alugar, então chorar é bom que o preço abaixa ou outras condições milagrosas aparecem, sério;
  4. não dá pra acreditar quando eles dizem "tem muuuuuita gente interessada moça, se eu fosse você, caso tenha gostado mesmo, já via pra dar entrada....", porque depois de um "então, é que eu vi um mais barato ali ó, bem em frente a esse aqui" eu vi pela expressão facial dos donos que eu posso sair ganhando na negociação porque, como eu disse, tá todo mundo desesperado pra alugar imóvel devido à crise.
  5. a Paulista é linda 
  6. quando as pessoas dizem "tem quarto de empregada" entenda: tem um cômodo de 2m² por 2m² que a gente soca uma cama aqui e chama de quarto. Não é, tá? Chega a ser desumano.
O primeiro apê que a gente viu era o típico caso do item 2 e 6, at the same time. Nos disseram que o apê tinha 4 quartos, sendo um deles de empregada. Na real o apê tinha 2 quartos e um cubículo. Era literalmente um cubiculo. Tem cachorrinhos que dormem em lugares mais espaçosos que aquele. Sem condições jogar alguém ali, não cabia uma cama, quiça uma cama+guarda-roupa. O ponto positivo dele foi a localização: 15 minutos andando do trabalho, 5 minutos da Rebouças, 5 minutos da Teodoro, 5 minutos da Faria. Mão na roda. Mas tivemos que dar adeus. Na minha escala ele ficaria no "gostei sim, mas vamos ver outros pra ter certeza", SE o aluguel não fosse bem maior - porque afinal a divisão seria por 2 não por 4.

Não encontrei meu apartamento ainda. Mas já tem um na categoria "quero morar aqui agora, meu Deus, onde eu assino", Só não assinei porque ele é caro e eu sou pobre. Mas eu conto depois como é que eu ando no search! Eu conto mais pra frente porque agora eu tenho mesmo que tentar entender uma Macro que tá me prendendo há quase 2 dias cheios.

Nenhum comentário: