sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"Crepúsculo"



Tava super motivada e morrendo de vontade de ler o livro Crepúsculo de Stephenie Meyer , mas por certos motivos, acabei sendo desmotivada a lê-lo.Muita gente me criticou dizendo que é leitura de gente sem cérebro, movida por modinhas mundiais, com um desejo secreto por vilãs bonzinhos. Não é bem assim....

O livro conta a história de um vampiro (Edward) que se apaixona por uma garota normal (Bella Swan). Ele precisa aprender a controlar seu desejo por sangue para poder ficar com ela. Tudo bem que ele vem de uma família de vampiros 'moderninhos' , do tipo que não toma de gente e sim de animais que vivem passificamente e sem perturbar ninguém (coitado deles!) em Washington. O caso é que: ao se relacionar com Bella, Edward percebe que ela pode atiçar seu desejo por sangue humano, o que acaba deixando o livro meio meloso e romanticuzinho (haha) dms!

(essa capa parece o livro "A Branca de Neve", falaí?)

Eu não li todos os livros..li apenas o primeiro, e uns capítulos dos outros.Eu me interessei, confesso. Gosto de filmes e livros de ficção e essas coisas todas. Mas por livre e espontânea pressão não vou ler. Tanto porque acabei de ler umas reportagens aqui qe acabaram abrindo meus olhos para certos pontos a respeito dos personagens, da autora e da mensagem que o livro passa...Não é coisa pra gente que nem eu ler. Não é coisa pra cristão ler...

Normalmente, não vou com a idéia dos outros não. Se eu estou determinada a fazer algo eu faço. Mas dessa vez eu até estou disposta a levar em consideração os conselhos que recebi a respeito do livro. Não só de pessoas próximas, mas de publicações de outras pessoas a respeito desse assunto, também.

Os livros são bem melosinhos! No primeiro a gente até entende, tipo: ah, é começo de namoro, todos adolescentes podem ser assim meio retardados… Mas depois de os personagens principais estarem juntos há eras, o climinha de romance exagerado e desesperado prossegue incansávelmente (mentira, isso cansa mesmo!).

Ah, disse que os vampiros eram moderninhos pelo fato de não virarem pó no sol (purpuriana rs), eles brilhante, like diamonds (pior que purpurina! haha), ou seja: (pensando bem..não completarei essa frase)


Ministério da Saúde adverte: Crespúsculo causa retardamento mental permanente. Principais vítimas do vírus: mulheres casadas que nunca tiveram um amor verdadeiro na vida, que não tem absolutamente nada pra fazer e ficam perdendo tempo com livrinhos de adolescentes.


Nenhum comentário: