quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Espelho, espelho meu...

É.. o banheiro público em si é um lugar muito interessante, não acham?
Vamos começar pelo banheiro de colégios: Os colégios tem, no mínimo, 5 salas de 8ª série, 5 salas de 1º colegial, 2º colegial e 3º colegial, só no periodo matutino! O que nos totaliza 20 salas de aula. E em cada sala de aula, há cerca de 30 alunos (máximo). Contando 30 alunos em 20 salas, dá em média 600 alunos em um período! Mais ou menos, 2000 (chutando alto) nos três períodos. Sem contar, claro, os professores, secretários, ajudantes, inspetores e cia. Enfim.. não é nisso exatamente que quero me prender, mas sim no abençoado espelho enorme que tem nos banheiros femininos. Que deve ser, mais ou menos, 4 espelhos. Um pra cada banheiro... Pensem comigo: Quantos rostos diferentes, sentimentos diferentes, gostos diferentes esses espelhos já refletiram?
Hoje entrei em um dos banheiros e comecei a pensar sobre isso... O banheiro abriga vários tipos de pessoas: pessoas tristes, que vão chorar suas mágoas sentadas no vaso sanitário com a porta fechada para que ninguém a veja; pessoas com problemas de bechiga, que vão de hora em hora no banheiro; pessoas que gostam de ficar fofocando discretamente, as patys que verificam a maquiagem de 5 em 5 minutos ou aquelas que têm uma paixão por fotos no espelho...
Quem nunca se trancou no banheiro pra cabular uma aula chata de geografia? Não que eu já tenha feito isso, tanto que não tem jeito, porque eu não aguento ficar 10 min sozinha, qem me dirá 50 min. Mas, e aquelas que se trancam em um dos banheiros pra chorar? Aposto que é o mais comum...

Mas.. então.. voltando...
Tantas culturas diferentes, gostos diferentes, feições diferentes, sentimentos diferentes, pensamentos diferentes, refletidos pelo espelho do banheiro!

Imaginem então.. o banheiro de um shopping! Quantas milhares de pessoas não passam por lá em uma semana? E em um mês?
Imaginem só.. se um espelho de shopping/escola falasse. Imagine se ele tivesse o poder de conversar com a gente, consolar as tristes, ser feliz com as alegres, ser nostalgico com a nostalgia alheia, opniar na roupa, dizer como está seu cabelo sinceramente, se você está com aparência triste, alegre, confusa, enfim.... aposto que ele teria tantas respostas! Tantos conselhos !

Agora pensa: Quem acabaria virando o melhor amigo da mulher?

Nenhum comentário: